Franquia Mundo Verde
- Segmento: Alimentação
- Site: mundoverde.com.br/seja-um-franqueado
- Unidades Atuais: 386
- Investimento Mínimo: R$250.000
Sobre a Franquia
- Ano de Fundação: 1987
- Ano de início em Franquias: 1993
- Estados com unidades: Todos
- Aceita Investidor: Não fornecido
- Aceita Financiamento: Não fornecido
- Aceita sócio?: Não fornecido
Avaliação
Valores da Franquia
Investimento
R$120.000 a R$250.000
Faturamento
R$100.000 a R$120.000
Royalties
5% do faturamento bruto
Taxa de Franquia
R$32.500 a R$65.000
Operação da Franquia
Tamanho de cidade
Não fornecido
Tempo mínimo de dedicação
Não fornecido
Abre sábado e domingo
Não fornecido
Quantidade de Unidades
Modelo de Negócio
- Investimento inicial: R$ 250.000
- Faturamento: R$100.000 a R$120.000
- Royalties: 5% do faturamento bruto
- Marketing: 1,5% do faturamento bruto
- Taxa de franquia: R$ 65.000
- Tempo de Retorno (mínimo): 24
- Tempo de Retorno (máximo): 36
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 8.333
- Metragem (metros): 45
- Investimento inicial: R$ 120.000
- Faturamento: Não informado
- Royalties: Não informado
- Marketing: Não informado
- Taxa de franquia: R$ 32.500
- Tempo de Retorno (mínimo): 18
- Tempo de Retorno (máximo): 24
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 5.714
- Metragem (metros): 6 ou 9
Perfil do Franqueado
Avaliação dos Franqueados
Depoimento de Franqueados
"A minha experiência tem sido muito boa. Foi até surpreendente para mim, pois tinha muito receio que as coisas fossem bem engessadas e que te amarrassem dentro de um formato. E não é assim. Na verdade eles são bem flexíveis."
Manaus - Agosto/2018
Prós: Os produtos são de ótima qualidade. Suporte dado na área de marketing muito bom. Financeiro bem flexível. Pós venda muito bom em relação aos produtos que chegam com validade curta, avariados, por exemplo, logo somos ressarcidos.
Contras: Falta de participação dos franqueados no cronograma de melhorias. Não somos chamados para dar a nossa opinião.
"A minha experiência vem sendo muito boa. Gosto muito de trabalhar com a franquia Mundo Verde."
Fortaleza - Agosto/2018
Prós: O sistema da franquia é excelente. Encontra-se de tudo, super amplo. O suporte também dado ao franqueado durante a semana, é muito bom. Atende todas as nossas necessidades.
Contras: O suporte dado aos finais de semana é muito ruim, pois fazem manutenções constantemente aos finais de semana, deixando a gente a ver navios.
"Trabalho com a franquia há 9 anos e gosto muito. Trás muita satisfação tanto pessoal quanto profissional trabalhar com produtos naturais, pois sempre aprendemos muito, levando bem estar para o cliente e para nós mesmos."
Salvador - Agosto/2018
Prós: Produtos de ótima qualidade e muito bem aceito pelos clientes. O marketing é muito bom. Suporte dado ao franqueado é excelente, pois estão sempre dispostos a nos atender.
Contras: Atualmente não tenho nenhum ponto negativo para dizer da franquia, pois os problemas que tínhamos antes, já estão sendo ajustados.
"Se souber administrar bem, vale a pena, mas o retorno leva tempo."
Porto Velho - Agosto/2018
Prós: Sistema integrado muito bom. Suporte da franquia , atende as nossa necessidades.
Contras: Acredito que a mídia nacional não nos beneficia tanto quanto as outras localidades. Temos que divulgar mais regionalmente as nossas lojas.
"No geral, acho que a franquia poderia nos dar mais suporte quanto a questão de promoções, divulgações e tudo mais."
São Paulo - Agosto/2018
Prós: A distribuidora da marca ajuda bastante, pois sempre tem os produtos disponíveis a pronta entrega, o que facilita na hora das compras. A franquia já está há 30 anos no mercado, sendo uma marca consolidada e respeitada por todos.
Contras: Como esse ramo é muito dinâmico, onde a todo instante temos produtos novos sendo lançados no mercado, temos que ficar sempre atentos e comprar coisas novas. Então, levar a rotina e ainda trazer coisas novas a todo tempo, torna o dia a dia difícil e cansativo. Acho que muitas coisas ainda ficam por conta dos lojistas. Deveriam vir mais prontas e mastigadas pela franquia. Como por exemplo, as divulgações das lojas e promoções.