Franquia Cacau Show
- Segmento: Alimentação
- Site: negocios.cacaushow.com.br
- Unidades Atuais: 2143
- Investimento Mínimo: R$55.000
Sobre a Franquia
- Ano de Fundação: 1988
- Ano de início em Franquias: 2004
- Estados com unidades: Todos
- Aceita Investidor: Não
- Aceita Financiamento: Não
- Aceita sócio?: Sim
Avaliação
Valores da Franquia
Investimento
R$55.000 a R$150.000
Faturamento
R$70.000
Royalties
50%
Taxa de Franquia
R$55.000 a R$150.000
Operação da Franquia
Tamanho de cidade
Qualquer Tamanho
Tempo mínimo de dedicação
Integral
Abre sábado e domingo
Sim
Quantidade de Unidades
Modelo de Negócio
- Investimento inicial: R$ 150.000
- Faturamento: R$ 70.000
- Royalties: 50%
- Marketing: Variável
- Taxa de franquia: R$ 40.000
- Tempo de Retorno (mínimo): 18
- Tempo de Retorno (máximo): 24
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 7.143
- Metragem (metros): 25 a 28
- Investimento inicial: R$ 120.000
- Faturamento: R$ 70.000
- Royalties: 50%
- Marketing: Variável
- Taxa de franquia: R$ 60.000
- Tempo de Retorno (mínimo): 18
- Tempo de Retorno (máximo): 24
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 5.714
- Metragem (metros): 2 a 6
- Investimento inicial: R$ 62.000
- Faturamento: Não fornecido
- Royalties: 50%
- Marketing: Variável
- Taxa de franquia: Não fornecido
- Tempo de Retorno (mínimo): 12
- Tempo de Retorno (máximo): 18
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 4.133
- Metragem (metros): Não fornecido
- Investimento inicial: R$ 55.000
- Faturamento: Não fornecido
- Royalties: 50%
- Marketing: Variável
- Taxa de franquia: Não fornecido
- Tempo de Retorno (mínimo): 12
- Tempo de Retorno (máximo): 18
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 3.667
- Metragem (metros): Não fornecido
Avaliação dos Franqueados
Depoimento de Franqueados
"Não é de todo ruim ser uma franqueada da Cacau Show. Adquiri um grande aprendizado, pois a franquia nos ensina muito no trato com o cliente final, com os funcionários, com arrumação de loja. Porém, é uma franquia muito incisiva nas sua decisões, não deixando espaço para os franqueados discutirem os assuntos pertinente as sua lojas."
Rio de Janeiro/RJ - Maio/2018
Prós: Ótima quanto ao design, tem um espaço muito bonito, perfeito. Trabalhar com chocolate é uma delícia. O público é bem receptivo. Não fecharia a loja. Adoro trabalhar lá.
Contras: Muitas regras a serem seguidas, impostas pela administradora, que não são claras no ato da assinatura do contrato. Não gosto e não concordo com tais regras administrativas, que são totalmente fechadas, não dando a oportunidade dos franqueados darem suas opiniões. A administradora é totalmente centralizadora. Tem muitas restrições. Não tem mobilidade alguma. Tem lugares e bairros com regras distintas, não sendo a mesma regra para todos. Não somos donos do próprio nariz. Muita burocrática.
"Tenho mais pontos negativos do que positivos sobre a minha experiência. Como falei, não temos liberdade alguma. Me sinto funcionária da franqueadora e não dona do meu próprio negócio."
Rio de Janeiro/RJ - Maio/2018
Prós: O layout da loja é muito bonito. Temos todo um treinamento para lidar com o público e os funcionários.
Contras: Não tem liberdade alguma. Me sinto como uma funcionária da franqueadora. Você entra no negócio achando que é uma coisa, e no fundo é outra.
"Dá prazer em trabalhar com a franquia, desde que não tenhamos que lidar com eles, ter muito contato. Os franqueados ficam estressados, porque por ano tem duas auditorias, onde não podemos tirar menos que 70%, porque senão eles podem romper contrato com os franqueados. Tem obrigações nos manuais, que tem que ser seguidas, que são absurdos demais. Detalhes nas lojas, nas operações, que na minha opinião não tem nada a ver e acabam até atrapalhando as vendas. Cobram de todas as lojas os mesmos resultados, sendo que tem bairros, por exemplo, que as pessoas têm um poder aquisitivo maior."
Rio de Janeiro/RJ - Junho/2018
Prós: Os produtos são muito bons. De boa qualidade. Dá um certo prazer em gerir o negócio. Perto das outras franquias não é um investimento muito alto. Dependendo do local em que abrir a loja, é lucrativo.
Contras: O que mais me incomoda é a imposição de certas coisas, como por exemplo, compra de produtos. Eles impõe, mesmo a gente provando por A mais B que aquela compra não é necessária. A relação com eles é um bocado estressante. Podemos ser punidos se não chegarmos a um valor de compra que eles querem. Não temos liberdade. É como se a gente fosse empregado deles.
Sem comentários
Mariângela - cacaushowrealengo@gmail.com - (21) 3687-5195
Rio de Janeiro/RJ - Junho/2018
Prós: O Marketing é muito bom.
Contras: A lucratividade é ruim.
"No geral estou satisfeito com a loja"
Belém/PA - Junho/2018
Prós: Os produtos são vendáveis. O marketing é muito bom.
Contras: Tem que vender muito produto para ter um bom retorno financeiro. O royalties é muito caro. A mercadoria demora muito para chegar no Pará, em torno de 20 dias.
"DESILUSÃO. ARREPENDIMENTO. EXPERIÊNCIA PÉSSIMA LOGO NO INÍCIO. A GENTE ENTRA ACHANDO UMA COISA E É OUTRA. ELES SÃO CONTRA OS FRANQUEADOS. NÃO GOSTAM DA GENTE"
Belo Horizonte - Fevereiro/2019
Prós: Produto de qualidade, produtos criativos e loja gostosa de gerenciar no dia a dia.
Contras: FALTA DE AUTONOMIA PARA GERIR NOSSO NEGÓCIO(COMO UM TODO). FALTA DE PARCERIA DA FRANQUEADORA. FALTA DE LUCRO. CUSTO MENSAL ALTÍSSIMO. CONTRATO IMPOSITOR. FALTA DE AUTONOMIA PARA FAZER PEDIDOS. PRESSÃO. COERÇÃO. AMEAÇAS. IMPOSIÇÃO.NÃO OUVEM OS FRANQUEADOS. GASTOS E MAIS GASTOS. NENHUM RETORNO.
"Decepcionante."
Belo Horizonte - Fevereiro/2019
Prós: Apenas a qualidade dos produtos.
Contras: Péssimo relacionamento entre franqueadora e franqueados. Suporte de baixíssima qualidade e péssimo retorno financeiro.
"Tem sido frustrante, decepcionante. O plano de negócio difere da realidade. Abri uma loja, logo depois abri outra, e tive que fechar a segunda. Não tive apoio nenhum da franqueadora. Lema "Está insatisfeito, sai, existem uma fila de pessoas querendo". Não se preocupam em manter os franqueados. Acreditam que a rotatividade é o melhor, pois ganha toda hora taxa de franquia. "
Região Nordeste - Abril/2019
Prós: Marca consolidada, preços, produtos de qualidade.
Contras: 1)Não oferece a lucratividade apresentada no plano de negócios; 2) Faz muita inovação e faz o franqueado gastar muito, ou seja, muda a loja o tempo inteiro; 3) Monopólio de fornecedores, existem péssimos fornecedores que precisamos manter; 4) Despesas altas, temos muitas mensalidades fixas paga em comodato; 5) Não dar o suporte devido; 6) Margem de lucro muita baixa; 7) Falta de clareza nas decisões; 8) Impõe muita obrigatoriedade e não aceita críticas, entre outros.
"Péssima! É uma empresa que não existe parceria com o franqueado, frustrante, decepcionante, o plano de negócio difere da realidade."
Minas Gerais - Abril/2019
Prós: Os produtos são vendáveis.
Contras: Não gosta do franqueado. A franqueadora não oferece a lucratividade apresentada no plano de negócios. E existe monopólio de fornecedores, existem péssimos fornecedores que precisamos manter. Se preocupam com a beleza na loja, todavia deixam a desejar que o negócio seja bom para o franqueado.
"Acumulo dívidas de mais de 500 mil reais. Se quiser ter divida é só entrar. "
Fortaleza - Abril/2019
Prós: Marketing.
Contras: Lucratividade péssima. Se vc pensa em abrir uma franquia da cacau show, não faça isso. Vai se arrepender pelo resto da sua vida.
"Péssima, infelizmente uma enorme desilusão. Investi um dinheiro que não podia com muito sacrifício e não tive retorno."
São Paulo - Setembro/2019
Prós: Bons produtos
Contras: Não há parceria. A franquia só quer saber de lucro sem respeitar o franqueado da cidade. A lucratividade é péssima. A franquia exige a compra de produtos e caso tenha perda, o prejuízo é suportado pelo franqueado e a franquia não se importa, não há parceria, só desrespeito. Muitos estão insatisfeitos, mas temem falar. Existe um conselho de franqueados para "inglês" ver, porque a decisão final é sempre da franquia, não há diálogo.
"No início era uma maravilha, mas ao longo dos anos a prioridade não era mais o franqueado! Querem abrir muitas lojas em uma mesma cidade"
Ribeirão Preto - Setembro/2019
Prós: Visibilidade
Contras: Falta de suporte e liberdade para ter uma gestão própria.