Franquia Casa do Pão de Queijo
- Segmento: Cafeteria
- Site: casadopaodequeijo.com.br/franquias
- Unidades Atuais: 234
- Investimento Mínimo: R$255.000
Sobre a Franquia
- Ano de Fundação: 1967
- Ano de início em Franquias: 1987
- Estados com unidades: Todos
- Aceita Investidor: Não fornecido
- Aceita Financiamento: Não fornecido
- Aceita sócio?: Não fornecido
Avaliação
Valores da Franquia
Investimento
R$ 255.000 a R$ 575.000
Faturamento
Não informado
Royalties
3% das vendas brutas
Taxa de Franquia
R$ 45.000
Operação da Franquia
Tamanho de cidade
Não fornecido
Tempo mínimo de dedicação
Não fornecido
Abre sábado e domingo
Não fornecido
Quantidade de Unidades
Modelo de Negócio
- Investimento inicial: R$ 255.000 a R$ 575.000
- Faturamento: Não fornecido
- Royalties: 3% das vendas brutas
- Marketing: 3% das vendas brutas
- Taxa de franquia: R$ 45.000
- Tempo de Retorno (mínimo): 24
- Tempo de Retorno (máximo): 40
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 7.969
- Metragem (metros): 30 a 100
- Investimento inicial: Não fornecido
- Faturamento: Não fornecido
- Royalties: Não fornecido
- Marketing: Não fornecido
- Taxa de franquia: Não fornecido
- Tempo de Retorno (mínimo): Não fornecido
- Tempo de Retorno (máximo): Não fornecido
- Lucro médio pelo tempo de retorno: Não fornecido
- Metragem (metros): 10 a 30
Perfil do Franqueado
Avaliação dos Franqueados
Depoimento de Franqueados
"No momento não estou feliz em ser um franqueado. Acho que as decisões são tomadas muito na alta cúpula. A gente, que está na linha de frente, e sabe melhor da realidade do dia a dia, poderíamos ser mais consultados. Além do que, a situação econômica atual do país, torna as coisas ainda mais difíceis."
São Paulo - Novembro/2018
Prós: A logística é muito boa.
Contras: Deveriam ter um contato mais direto com os franqueados.
"Minha família é franqueada da marca há 24 anos. É uma franquia sólida. Para valer apena, em termos financeiros, o ideal é ter mais de uma loja. Mas sinceramente, não recomendaria abrir uma franquia, em qualquer ramo. Acho que o investimento não vale a pena."
São Paulo - Outubro/2018
Prós: Profissionalismo. Marca conhecida. A franquia tem uma fábrica, então os produtos fornecidos são de qualidade e padronizados.
Contras: O mercado de café, no geral, está muito saturado. Mix de produtos engessado. Valores acessíveis dos produtos, nos deixam com uma margem de lucro pequena.
"Não gostaria de comentar."
Manaus - Outubro/2018
Prós: Os produtos são muito bons. Tem um bom nome no mercado.
Contras: Falta de auto crítica do franqueador. Deveriam aceitar mais que não sabem tudo e ouvir mais nossas opiniões.
"Estou recente no ramo e minha experiência vem sendo boa. Tenho expectativas de crescer e quem sabe no futuro abrir novas unidades."
São Paulo - Outubro/2018
Prós: Produtos de fácil manuseio. Contato fácil com a franquia, são super abertos. Produto muito conhecido, o que facilita bastante a aceitação no mercado.
Contras: Senti a falta de acompanhamento, em relação ao marketing, antes de começar a operar.
"Prefiro não falar"
São Paulo - Outubro/2018
Prós: Produto de fácil manuseio e relativamente barato.
Contras: Todo assunto que precisamos tratar com a franquia, a resposta é muito demorada. O marketing é muito ruim. Tudo é muito demorado internamente. Sistema engessado.