Franquia CI Intercâmbio
- Segmento: Turismo
- Site: ci.com.br/tenha-uma-franquia-ci
- Unidades Atuais: 108
- Investimento Mínimo: R$20.000
Sobre a Franquia
- Ano de Fundação: 1988
- Ano de início em Franquias: 1992
- Estados com unidades: Todo Brasil
- Aceita Investidor: Não fornecido
- Aceita Financiamento: Não fornecido
- Aceita sócio?: Sim
Avaliação
Valores da Franquia
Investimento
R$3.300 a R$238.000
Faturamento
Depende do modelo de negócio
Royalties
Não Cobra
Taxa de Franquia
R$3.000 a R$ 28.000
Operação da Franquia
Tamanho de cidade
Não fornecido
Tempo mínimo de dedicação
Não fornecido
Abre sábado e domingo
Não fornecido
Quantidade de Unidades
Modelo de Negócio
- Investimento inicial: R$ 20.000 a R$ 238.000
- Faturamento: R$ 250.000
- Royalties: Não Cobra
- Marketing: variável
- Taxa de franquia: R$10.000 a R$28.000
- Tempo de Retorno (mínimo): 6
- Tempo de Retorno (máximo): 36
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 952
- Metragem (metros): 9 a 150
- Investimento inicial: R$3.300 a R$8.000
- Faturamento: Não Informado
- Royalties: Não cobra
- Marketing: R$ 200 fixo + R$ 300 iniciais
- Taxa de franquia: R$ 3.000
- Tempo de Retorno (mínimo): 1
- Tempo de Retorno (máximo): 6
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 943
Perfil do Franqueado
Avaliação dos Franqueados
Depoimento de Franqueados
"Tô há 4 anos com a franquia e a minha experiência tem sido bem satisfacionária."
São Paulo - Abril/2019
Prós: Marca reconhecida no mercado, portfólio de produtos, know how da equipe.
Contras: O marketing poderia ser mais regionalizado.
"A gente adquiriu a CI tem 3 anos. Não sei se foi por causa do mercado, que não tá super aquecido para essa área de intercâmbio, mas a gente ficou um pouco desiludido com todo o processo durante esses três anos como loja de franquia. Não tivemos proveito. É um valor alto, que não trás o retorno esperado. Não recomendo"
São Paulo - Abril/2019
Prós: Nome forte no mercado e o Marketing.
Contras: Relacionamento com o franqueado; Suporte nas operações e no atendimento ao cliente; O sistema é muito confuso (lento e burocrático).
"Já trabalho na rede há 9 anos e passei por várias funções até ter a minha própria loja franqueada há um ano. A franquia está atendendo as minhas expectativas. Eu gosto muito do que faço. É um produto bem de sonho mesmo. As pessoas almejam fazer intercâmbio, então é algo bem diferente. "
São Paulo - Abril/2019
Prós: Honestidade da franquia (pagamentos, prazos ...); força da marca; produtos diferenciados; liderança de mercado.
Contras: Suporte operacional; falta de marketing regional; burocracia na operação.
"Eu já trabalhava na CI há muito tempo como consultora de vendas, e há três anos é que me tornei franqueada. Eu achei excelente. A minha relação com a franquia é muito boa. A gente tem o total apoio deles. Com certeza eu indicaria."
São Caetano do Sul - Abril/2019
Andreia Lima
Prós: Apoio que temos da franquia; marca forte; lucro razoável.
Contras: A parte operacional.
"No geral, a experiência está sendo muito boa. A franqueadora deveria investir mais em sistemas e melhoria de processos."
São Paulo - Abril/2019
Prós: Bom suporte da franqueadora ( no sentido de treinamento, calls e etc).
Contras: Sistemas de vendas muito ruim.