Franquia Subway
- Segmento: Alimentação
- Site: subway.com/pt-br/ownafranchise
- Unidades Atuais: 2094
- Investimento Mínimo: R$357.500
Sobre a Franquia
- Ano de Fundação: 1965
- Ano de início em Franquias: 1998
- Estados com unidades: Todos
- Aceita Investidor: Não fornecido
- Aceita Financiamento: Não fornecido
- Aceita sócio?: Não fornecido
Avaliação
Valores da Franquia
Investimento
R$357.500 a R$715.000
Faturamento
R$ 80.000
Royalties
8% do faturamento líquido
Taxa de Franquia
R$12.500 a R$25.000
Operação da Franquia
Tamanho de cidade
Não fornecido
Tempo mínimo de dedicação
Não fornecido
Abre sábado e domingo
Não fornecido
Quantidade de Unidades
Modelo de Negócio
- Investimento inicial: R$357.500 a R$715.000
- Faturamento: R$ 80.000
- Royalties: 8% do faturamento líquido
- Marketing: 4,5% do faturamento líquido
- Taxa de franquia: R$12.500 a R$25.000
- Tempo de Retorno (mínimo): 24
- Tempo de Retorno (máximo): 36
- Lucro médio pelo tempo de retorno: R$ 11.917
- Metragem (metros): 50 a 150
Perfil do Franqueado
Avaliação dos Franqueados
Depoimento de Franqueados
"A minha experiência vem sendo muito boa com a franquia."
Manaus - Agosto/2018
Prós: A rapidez no manuseio dos alimentos e higienização. Produtos saudáveis, de ótima qualidade. A relação com a franquia é muito boa, por mais que as vezes demore um pouco a resposta, eles sempre nos atendem. O ambiente da loja é muito bom. O marketing deles é ótimo. Variedade nos valores dos sanduíches, o que agrada bastante os clientes.
Contras: A gente perde algumas vendas, pois apenas podemos vender os produtos oferecidos pela franquia. Não podemos variar.
"Trabalho há 2 anos com a franquia e a minha experiência vem sendo muito boa. Os produtos são muito bem aceitos no mercado."
Recife - Agosto/2018
Filipe, filipiobb@hotmail.com
Prós: A franquia é conhecida internacionalmente. Produtos muito bons, sempre lançando novidades no mercado. A divulgação é muito boa.
Contras: Não vejo nenhum ponto negativo.
"Estou à pouco tempo trabalhando com a franquia, mas posso dizer que é uma empresa bem segura e que dá oportunidade de crescimento aos funcionários. Eles se preocupam bastante com essa questão de integridade tanto dos funcionários como dos clientes."
Manaus - Agosto/2018
Pollianne Calheiros - (92) 3346-9010 - polliannecalheirosz@gmail.com
Prós: É uma marca super conhecida no mercado, que já tem nome e por isso, é uma boa opção de investimento. O suporte técnico é muito bom. Sempre tem campanhas para divulgar as novidades. Os produtos são de excelente qualidade.
Contras: Ficar preso somente aos itens da franquia. Por exemplo, se um cliente quiser um cafezinho, não podemos oferecer. E aqui em Manaus, pelo menos, as pessoas gostam bastante de produtos com itens regionais, então a gente não tem a liberdade de montar, de repente, os sanduíches com tais ingredientes para agradar o consumidor local.
"Trabalho há 12 anos com a franquia e não é mais muito boa como era antigamente. Estão abrindo várias lojas e uma está influenciando na clientela da outra."
Belo Horizonte - Agosto/2018
Prós: A facilidade na operação.
Contras: Estão abrindo muitas lojas, e uma loja está influenciando na clientela da outra. Falta de inovação.
"No geral a minha experiência é muito boa. Estou há muitos anos com a franquia e se Deus quiser ainda pretendo ficar muito mais."
Natal - Agosto/2018
Prós: A qualidade do alimento é excelente. O Atendimento e a rapidez no atendimento são muito bem vistos pelos clientes. Tenho uma boa relação com a franquia. Eles costumam resolver os nossos problemas com agilidade.
Contras: Deveria haver por parte da franquia uma divulgação maior da marca, bem como mais promoções.